TUDO É PASSAGEIRO- SOBRE A VAIDADE DOS QUE PENSAM TER PODER.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013



Observando o comportamento de certas pessoas que assumem algum cargo ou função pública de confiança, percebo o quanto elas se equivocam em pensar que são muito mais que elas representam em uma gestão. Tem gente de todo tipo, e assim como identifiquei os personagens de campanha política, existem também os do serviço público. Umas das coisas que se  percebe,  são aqueles que durante a campanha são do início ao fim completamente inexpressivos, contribuem em nada ou quando contribuem é tão pouco e de forma tão insignificante que marcam justamente por sua insignificância, porém assim mesmo sabe-se lá de qual maneira conseguem agradar as pessoas que podem os aproveitar na administração e para tanto não medem esforços para se impor.
Engraçado é a postura desse tipo de pessoa, que se comporta como se fosse autoridade e tudo faz para ter pessoas que os cerquem e os bajulem. Pra Que isso gente? Não entendo o que passa na cabeça desse tipo de pessoa, que ao que parece pensa que isso não vai passar, que esse tipo de situação que é temporária pode ser apenas  cenário para seus momentos de fama. Que falta faz a humildade que é fruto da convicção de que todos nós somos iguais e de ter consciência de seu papel na administração, numa visão hierárquica e sistemática da administração pública, onde todos os agentes públicos ou políticos têm suas funções especificas o que não quer dizer que ninguém é melhor que ninguém, e sim que todos têm que dar o melhor de si com o objetivo comum de tratar melhor dos interesses do povo. A diferença entre os servidores é apenas de responsabilidades, onde uma tem mais que as outras pela própria natureza da situação.
Vaidade, vaidade, vaidade...tudo é vaidade! E como diz Augusto Cury “A vaidade é o caminho mais curto para o paraíso da satisfação, porém ela é, ao mesmo tempo, o solo onde a burrice melhor se desenvolve”.

"A vaidade é o meu pecado favorito".  
Reflexão sobre o filme advogado do diabo,

1 comentários:

Unknown disse...

É bem por aí mesmo.

Postar um comentário