CAMPANHA POLÍTICA. UMA GRANDE INDÚSTRIA DE BOATARIA?

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Por Denize Pereira*
A mediada que a campanha desenvolve, é impressionante como os boatos se intensificam. Os apaixonados políticos de plantão são os maiores autores dos episódios não comprovados, decorrentes de mentes criativas que procuram a todo custo, fazer o cenário político eleitoral segundo sua vontade ou conveniência. É comum vermos no dia a dia do processo eleitoral, notícias as quais seus divulgadores sempre passam com muito segurança, porém,  de fonte sempre desconhecida ou duvidosa. Um exemplo e que, eu mesma tenho observado postagens pelo facebbok de pessoas que afirmam coisas as quais eu por conhecimento, tenho certeza que são falsas. Por isso, me limito a duvidar das informações que me repassam se não reconheço a procedência. É um tal de disque  me disse, que muitos vezes chegam a ser agravados com a conivência dos "atacados" quando de má fé,  se aproveitam  do episódio para tentar levar vantagem. Penso que ta na hora de dar um basta nessa prática oriunda de mentes vazias de pessoas inseguras e sem conteúdo e argumento político, e por em prática o verdadeiro direito ao  exercício da democracia. O que será que leva a pessoa que, ao invés de fazer política, praticar a politicagem? Seria essa prática mais adequada ao seu perfil, interesse pessoal, ou as duas coisas? Se assim for, temos que nos preocupar, pois o resultado de toda essa celeuma pode determinar os rumos de nossas vidas quanto a cidadão de direitos. Afinal, tenho dito: Política não é brincadeira, é coisa muito séria e tem que ser tratada de acordo com o que o tema requer.
Denize Sousa Pereira.


0 comentários:

Postar um comentário