Is Stupid!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


A frase acima está em inglês e significa “é estúpido!” porque para mim tudo hoje na política Izabelense me parece estúpido e sem sentido de ser. A base da contradição é quase sempre visto com mais ou menos ênfase em um ou outro processo político, mas quando o próprio processo político vira a personificação da contradição, talvez, exista algo de muito errado neste processo.

Sou só eu quem está contando no calendário os longos 17 dias que faltam para o fim do atual processo eleitoral ou tem mais alguém aí?

Coisas que se não beiram a insanidade estão de braços dados com a irracionalidade.


Estava eu cá tentando me expressar o mais claro possível sem ter também que ser influenciado por tudo isso. Para vocês terem idéia eu deixei de ler os grupos que fizeram aqui na cidade no facebook por conta de tanta baixaria e campanhas pautadas única e exclusivamente no denuncismo e no achismo.

Uma eleição para mim que vai realmente entrar para a história como o processo político mais triste que eu já pude observar. Nas rádios, TVs, sites, blogs e tantos outros meios de comunicação o que se pode ver são discursos fracos alicerçados em argumentos capengas que não dão conta de resolver ou pelo menos tentar buscar solução para os problemas da população. Os debates na TV, onde isso é possível, em todo o Brasil tem mostrado candidatos fraquíssimos que estão mais preocupados em denunciar o seu adversário do que propor algo.

Aqui na cidade parece que acabou a cordialidade e o respeito um pelo outro. Todos só sabem atacar e não existe mais limite não. Até um dia desses o candidato da situação se colocava em um discurso contrário a adota por alguns da oposição que viam em sua raiz étnica um “entrave”, mas, no entanto, já se pode ouvir pelas ruas da cidade uma música de campanha que ofende a situação do candidato da oposição que é gago. Acabou a gentileza, viva a estupidez!

Fico aqui me perguntando o que isso vai trazer de bom para a cidade e quais os rumos significativos estes discursos vão trazer?

Eu não posso adotar outra postura senão a de condenar essas posturas que não vão fazer nada mais do que alimentar o odeio, o preconceito e reforças estereótipos que tanto nós lutamos para combater. A cor, a origem étnica ou um problema físico ou fisiológico não pode servir de desculpa para desqualificar ninguém.

Meu sentimento não pode ser outro neste momento a não ser o de tristeza.

Sobre o Autor:
Tiago Sousa
*Tiago Sousa Natural de Santa Izabel do Pará, é graduando do curso de Ciências da Religião – UEPA, Técnico em Turismo pelo CEFET-PA turma de 2005 e participa do Grupo de Pesquisa dos Movimentos Socais, Educação e Cidadania na Amazônia - GMSECA. Tiago é o administrador deste Blog e Também escreve versos no Blog Verso Reverso

0 comentários:

Postar um comentário