A CULPA É DO PREFEITO???

quinta-feira, 14 de março de 2013



O legado deixado por uma gestão nem sempre é confortável para início de um novo mandato, pois a situação que se encontra em uma prefeitura pode ser muito delicada, digo isso de forma geral entre toda a administração direta e indireta.
Ao contrário dos discursos dos antecessores, que sempre garantem que a casa está arrumada, logo se percebe que a frase que chega quase a parecer chavão, só serve para querer mostrar que tudo seria feito conforme o que se pregara anteriormente. E quando uma nova gestão assume se consegue evidenciar a real situação. Por outro lado, os problemas herdados passam a ser motivo de cobranças por alguns que não entendem ou não querem entender que as limitações impostas pela legalidade impedem ações que venham a sanar situações, seja por falta deprevisão orçamentáriaou mesmo de recurso para realizar.
O pior de tudo isso é que, queira ou não, as pessoas cobram resolução de problemas simples do dia a dia até os mais complexos cujas soluções só podemvir de forma planejada e adequada aos pré-requisitos legais, e enquanto isso sobra para a gestão que acaba sendo responsabilizada pela inabilidade de outros decorrentes de situações alastradas em seus setores administrativos.
A coisa pública deve ser conduzida não como se quer e sim como se deve e se o querer estiver respaldado com o dever, é a hora de entrar em campo e procurar efetivar as políticas públicas satisfatoriamente no sentido não só de realizar as promessas de campanha, mas, principalmente,oferecer serviços que elevem a qualidade de vida do cidadão.

2 comentários:

Unknown disse...

"A herança maldita"
Mudança de gestão é sempre um transtorno.

Unknown disse...

É verdade Helani,você entendeu oque eu quis dizer!

Postar um comentário